WordPress.org

Ready to get started?Download WordPress

Codex

pt-br:Incorporados

Contents

É muito fácil incorporar vídeos, imagens e outros conteúdos no seu site WordPress.

Antes de começar:

Tudo o que você precisa fazer para incorporar mídia em um post ou página é inserir o URL da mídia em sua área de edição.

Certifique-se que o URL está em sua própria linha e não possui link (não-clicável ao ver o post). O WordPress automaticamente transforma o link em um vídeo YouTube ao se visualizar o post.

À esquerda como fica um link de video Vimeo inserido diretamente na área de edição


Usando Shortcodes

Você também pode optar por envolver o URL com o shortcode [embed]. Obtém-se o mesmo efeito, mas não é necessário que o URL fique em sua própria linha e a opção Tentar incorporar automaticamente todos URLs sem formatação seja ativada.

Assim também é possível que você defina um valor máximo (mas não fixo) de largura e altura, assim:

[embed width="123" height="456"]...[/embed]

Se o WordPress não conseguir inserir o seu vídeo, você terá um link para ele.

oEmbed

O recurso de incorporar mídia é mais fácil se for feito através do oEmbed, um protocolo para sites que pede ao site B (como YouTube) o HTML necessário para inserir o conteúdo (como um vídeo) a partir dele.

O oEmbed foi projetado para evitar que se tenha que copiar e colar o HTML do site que hospeda a mídia que se quer inserir. Ele suporta vídeos, imagens, texto e muito mais.

Por questões de segurança, não são todos os sites que podem transmitir através do oEmbed. Abaixo veja uma lista de sites permitidos:

FAQ sobre oEmbed no WordPress

  • Como Adicionar Suporte para mais Websites?

Isso depende se o site oferece suporte ao oEmbed ou não.

  • Adicionar Suporte para um Site sem oEmbed Ativado

Se um site tem suporte ao oEmbed, você terá que chamar a função wp_oembed_add_provider() para adicionar o site e o formato de URL à lista branca interna.

  • Adicionar Suporte para um Site sem oEmbed

Registre um handler usando wp_embed_register_handler() e ofereça uma função callback que gera o HTML.

oEmbed Discovery

A implementação oEmbed no WordPress está desativada. Por padrão, você só pode inserir a partir de sites que estão listados na lista branca interna. Isso é para evitar a incorporação acidental de sites maliciosos.

No entanto, se você possui conhecimentos suficientes para evitar que isso aconteça, você pode permitir aos usuários do seu site (Administradores e Editores) a capacidade de incorporar a partir de sites que tenham tags oEmbed no <head>. Você só precisa instalar o Discovery plugin (em inglês).

Recursos Externos


A documentação do WordPress em Português do Brasil.
Todas as comunidades lusófonas também são bem-vindas! Adicione {{Codex-pt}} em seus artigos.
WordCamp Belo Horizonte 2014
WordCamp é um evento com palestras, trocas de experiências sobre web e claro: o encontro de pessoas que usam o WordPress e adoram!
Visite o site do evento para saber mais