Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Usando o Gravatar

Gravatar ou Globally Recognized Avatars (Avatares Globalmente Reconhecidos), é um recurso integrado do WordPress, é um serviço que obtém a imagem de avatar definida pelo usuário que tiver uma conta no serviço.

Criado por Tom Werner, o gravatar torna possível que uma pessoa use um mesmo avatar em sites da web, criando assim uma identidade virtual consistente por assim dizer. O Gravatar é atribuído ao endereço de email que o usuário adicionou ao serviço, sendo assim, cada vez que o usuário informar o email cadastrado no Gravatar, a imagem definida por ele será mostrada no site se o site estiver usando o recurso.

Como um Gravatar é construído

Um Gravatar é um recurso de imagem dinâmico, solicitado a partir de um servidor. A URL pedida é apresentada aqui, quebrada em seus segmentos. A URL sempre começa com:

http://www.gravatar.com/avatar/

A próxima parte é uma versão em hash do endereço do usuário e-mail. O endereço de e-mail deve é escrito em minúscula, em seguida, tem removido todos os espaços, antes do md5 criar seu hash:

279aa12c3326f87c460aa4f31d18a065

An optional rating (or r) parameter may follow with a value of [ G | PG | R | X ] which determines the highest rating (inclusive) that will be returned.

?r=R

Um parâmetro opcional size (ou s) pode se adicionado para especificar a largura e altura do Gravatar. Os valores válidos são de 1 a 512.

&s=120

Um parâmetro opcional default(ou d) pode ser adicionado para especificar a URL completa, URL codificada, protocolo incluso, a imagem GIF, JPEG, PNG que deve ser devolvido se o endereço de email solicitado não tiver um gravatar associado, ou qual classificação etária de imagem de Gravatar pode ser mostrado. Pode também conter uma das seguintes opções:

  • '404' (retorna 404)
  • 'mm' (mysteryman)
  • 'identicon' (imagem gerada única)
  • 'monsterid' (imagem gerada única)
  • 'wavatar' (imagem gerada única)
&d=http%3A%2F%2Fwww.site.com%2Fsem-imagem.jpg

Gravatar no WordPress

painel-disc-avatares.png
Definindo o padrão de avatar no site]]


Desde i WordPress 2.5, o recurso de Gravatar é embutido no sistema, sem necessidade de plugins ou configurações extras.

Veja suas configurações de avatar acessando o Painel Discussões.

Recursos

Veja também


brasil-1.png
A documentação do WordPress em Português do Brasil.
Todas as comunidades lusófonas também são bem-vindas! Adicione {{Codex-pt}} em seus artigos.