WordPress.org

Codex

Attention Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Bem-vindos ao Fórum de Suporte

This page is marked as incomplete. You can help Codex by expanding it.

Bem-vindos ao fórum de suporte

Esta página é uma mensagem de boas-vindas aos fóruns de suporte do WordPress do Brasil. Esperamos que este documento seja útil para você, uma vez que é destinado ser um manual de "começo rápido" ao invés de uma documentação completa. Esta introdução foi projetada para ajudá-lo(a) a encontrar o seu caminho em torno dos fóruns e começar a usar o mais rápido possível. Para encontrar informações detalhadas e completas sobre o fórum, acesse o artigo Utilizando os fóruns de suporte do Codex.

Antes de publicar, tenha certeza que esta publicando sobre um site que utiliza o WordPress.org e NÃO o WordPress.com. Caso você não tenha certeza, leia o artigo WordPress.com e WordPress.org para entender a diferença.

Estes fóruns são destinados para questões que envolvem o núcleo do WordPress, temas e plugins que são distribuídos no WordPress.org. Então note que não fazemos suporte para temas, plugins ou qualquer produto comercial.

Pesquise primeiro

Muitas das perguntas que são feitas no fórum já foram publicadas muitas vezes antes e recebem a mesma resposta todas as vezes. Antes de iniciar um novo tópico, tente pesquisar no fórum. Note que tanto os fóruns como também o Codex são indexados pelo Google, então se você não consegue encontrar a sua resposta pesquisando no fórum, é recomendado pesquisar no Google também (por exemplo, pesquisando no Google da seguinte forma: site:br.wordpress.org/support widget). Se você encontrar um tópico que descreve um problema semelhante ao seu, leia ele, mas não publique no tópico fazendo a mesma pergunta ou pedindo por ajuda.

Onde publicar

O fórum é dividido em sessões, com cada fórum tendo sua própria descrição na página inicial. Tente escolher a sessão que seja mais adequada para o seu novo tópico e publique em apenas uma sessão. Publicações duplicadas serão fechadas ou deletadas. Sempre comece o seu próprio tópico para as suas dúvidas, com exceção é claro, que você esteja utilizando a mesma versão do WordPress, no mesmo servidor e utilizando os mesmo plugins, temas e configurações que o autor original do tópico, caso o contrário, nunca publique suas dúvidas em tópicos de outras pessoas. Para criar o seu tópico selecione uma sessão na página inicial do fórum, depois vá até o final da página para encontrar o formulário, onde é necessário preencher o título, selecionar a versão do WordPress e escrever o conteúdo do seu tópico.

Caso você tenha dúvida sobre um tema ou plugin em especifico, recomendamos que você escreva o nome do tema ou plugin no campo de "Tags do tópico", isso torna o tópico mais visível para aqueles que conhecem sobre encontrarem o seu tópico e responderem a sua pergunta.

Escolha um bom título para o seu tópico

Ao começar um novo tópico, sempre tente escolher um título apropriado para ele. Por exemplo "Erro no banco de dados ao criar um novo post" é um bom título. Entretanto "[URGENTE] ME AJUDE!!!" é um péssimo título. Um bom título pode ser a diferença entre receber ajuda ou não, pois quando mais claro for o seu título, mais fácil será para outras pessoas encontrarem o seu tópico e ajudar.

Inclua o máximo de informações possível

Ao começar um novo tópico, coloque todos os detalhes que for possível sobre a sua dúvida ou problema. Em especial se for um problema, é recomendado que você inclua detalhes sobre o seu ambiente de hospedagem, instalação do WordPress (plugins, temas e etc.) e o problema que você esta tendo. Caso esteja vendo erros, copie cada palavra e inclua também no tópico. Incluir o erro completo é sempre melhor que apenas um resumo sobre ele, algumas vezes certas palavras da mensagem de erro podem ser importantes para conseguir a solução, sem esquecer de um detalhe muito importante, descreva exatamente os passos que você tomou antes de aparecer o erro.

Você pode publicar links de imagens de tela (screenshots) para ilustrar o seu problema, entretanto as vezes é necessário ainda o link do seu site, pois muitas vezes os voluntários irão precisar ver o problema para constatar se esta quebrado ou não.

Link para o seu site

Caso você está pedindo ajuda e sua pergunta refere-se a um site ou página específica, forneça um link. Isto pode ajudar os outros quando eles estão tentando ajudá-lo.

Porém, lembre-se, o fórum não é projetado para ser um portal de links, então evite o excesso de links e tenha em mente que eles serão moderados, como links em assinaturas ou links não associados a pergunta.

Fique também ciente de que os links não serão removidos a qualquer momento posterior, a não ser em circunstâncias extremas, ficando assim praticamente impossível de remover ou editar certos links simplesmente porque você não tem mais o site ou mudou de endereço.

Assinaturas

Não é permitido utilizar o seu perfil do WordPress.org para fazer propaganda de qualquer forma. Isto também inclui assinaturas com links.

Avise sobre conteúdo adulto

Alguns sites contêm conteúdo que não é adequado para o público em geral ou para a visualização em local de trabalho ou público. Para evitar criar problemas para qualquer que estão tentando ajudá-lo, por favor, adicione NSFW ao título do tópico e no campo de tags, como um aviso, se você acha que seu site se enquadra nessa categoria. Caso o contrário, seu tópico ou link pode ser removido.

Sem Bumping

Publicando código

Quando você precisa de ajuda com código, você pode publicar ele no fórum, tornando bem mais simples para alguém lhe ajudar.

Dito isto, recomendamos que você sempre utilize o botão "code" do editor, assim vai colocar o seu código entre "`" para exibir corretamente no tópico. Para fazer isso, basta escrever o código no tópico, depois selecionar todo o código e clicar no botão "code" (como se estivesse fazendo uma citação).

Caso você não faça isso, tem uma grande chance do conteúdo do seu tópico ser pego pelo anti-spam do fórum e teremos que corrigir o tópico para você.

Postando um grande trecho de código

Oferecendo pagamento

Oferecendo-se para trabalhar

Não ofereça os seus serviços ao responder tópicos. Se você esta querendo ajudar nos fóruns, então ajude nos fóruns. Utilize o WP Jobs caso você esteja procurando por trabalho. Estamos todos felizes por todo mundo que ganha a vida trabalhando com WordPress, mas queremos manter o suporte nos fóruns totalmente gratuito.

Produtos comerciais

Onde foi parar a minha publicação?

Ajudando

Reportando tópicos

Chat do fórum

Se você gostaria de discutir algum aspecto do fórum, relatar um problema com o próprio fórum ou contribuir, utilize o canal #forum-oficial no Slack da comunidade do WordPress Brasil.

Note que o canal é para discutir questões sobre o fórum e não para publicar sobre seus problemas e dúvidas com WordPress.

Fechando tópicos

Sendo 'vigiado' ou banido

Deletando/editando publicações

Deletando contas

Entrando em contato com os moderadores

Todos os moderadores são voluntários e se você precisa da ajuda de algum moderador por qualquer motivo, você pode publicar o seu pedido no fórum e marcar com a tag modlook, desta forma algum moderador vai olhar o tópico. Entretanto não abuse desta tag ou a sua conta será desativada.

Se você usar a tag modlook para chamar a atenção para o seu tópico, você corre o risco de sua conta ser desativada.

Lembre que os moderadores são seres humanos e não maquinas, desta forma evite de seguir eles até suas 'casas' ou enviar e-mails para solicitar ajudar ou xingar por algo feito (ou não) que você não gostou.

Coisas para evitar e mau comportamento

Precisamos manter os fóruns amigáveis, sendo assim, ocasionalmente o conteúdo dos tópicos serão moderados. Isso pode significar qualquer coisa, desde uma leve edição em alguma mensagem, título ou tag, como também a remoção de tópicos e desativação de contas. Isso pode ser claro para muitas pessoas, entretanto deixamos aqui uma lista de coisas que tornam tópicos e respostas, sérios candidatos a moderação ou intervenção:

  • Os membros do fórum não devem publicar seus endereços de e-mail, pedir o e-mail de outras pessoas ou solicitar contato fora dos fóruns.
  • Os membros do fórum não devem publicar informações de login, mesmo sendo senhas de teste.
  • Os membros do fórum não devem publicar simplesmente para solicitar feedback sobre os seus site.
  • Os membros do fórum, incluindo moderadores e autores de plugins e temas, nunca devem pedir por informações de acesso a servidores, FTP, MySQL ou instalação do WordPress.
  • Assédio. Este parece obvio, mas por favor, não assedie ou abuse das pessoas. Não entre em contato com ninguém para fazer perguntas ou xingar, seja por e-mail, Facebook, Twitter ou sinal de fumaça.
  • Não siga usuários ou moderadores até suas casas. Isto significa que você não deve entre no site deles ou pagar o endereço, telefone, Twitter, Skype, Facebook ou qualquer forma de contato para fazer perguntas de suporte. Você pode pensar que isso não é um assédio, mas na verdade é.
  • Spam, links de afiliados, tópicos duplicados, tópicos ofensivos, tópicos sem conteúdo e tópicos referentes a conteúdo adulto (neste caso não marcado como [NSFW]) serão deletados.
  • Não peça ajuda sobre temas ou plugins pagos. NÃO damos suporte para qualquer conteúdo pago, uma vez que você pagou e tem direito a suporte onde você comprou, sem esquecer que aqui não é o lugar para suporte corporativo.
  • Publicação e títulos em Caps Lock (CAIXA ALTA). Isto em muitas culturas é considerado rude, como se o usuário estivesse gritando, então sempre evite este tipo de coisa.

Note que toda a lista é apenas um pequeno exemplo de coisas que não devem serem feitas, além que cada tópico e mensagem são avaliados por seus próprios méritos, mas de regra geral basta ser educado e respeitar todo mundo que esta neste fórum, lembre-se de que todo mundo esta aqui ajudando como voluntário.

E isso é tudo. Aproveite os fóruns, tire quantas dúvidas você quiser e ajude outras pessoas! Ahh, e não esqueça de marcar o tópico como "Resolvido" quando a sua dúvida for solucionada. Obrigado.

Clique aqui para retornar para os fóruns