Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:FAQ sobre Wordpress

Por que escolher o WordPress?

Uma das principais vantagens do WordPress é que você está no controle. Ao contrário de scripts hospedado em servidores particulares como Blogger e LiveJournal, você hospeda WordPress no seu próprio servidor.

A instalação é muito simples, assim como é a configuração. Ao contrário de outros programas de software, não há um milhão de arquivos para chmod nem existem dezenas de modelos para editar, apenas para ter seu site da maneira que você quer.

Além disso, as páginas no Wordpress são geradas dinamicamente, sempre que uma página é solicitada, de modo que você não tem páginas de arquivos múltiplos entupindo seu espaço na web. Esperar reconstrução de páginas é uma coisa do passado, porque as alterações do modelo são atualizadas na hora.

WordPress é construído seguindo as normas W3C para XHTML e CSS, garantindo que seu site seja facilmente visto através de navegadores padrões compatíveis. Outros navegadores são suportados com alguns "hacks", essa é a realidade do quanto incopatível é a nossa web.

Seguindo normas, seu site WordPress fica mais fácil de gerir, aumenta a sua longevidade para futuras adições da tecnologia de Internet, ainda ajuda a dar o seu site o maior público possível.

Para mais informações:


Por que escolher o WordPress em vez de MovableType?

Veja artigo de Mark Ghosh, Porque mudei de MovableType para WordPress (em inglês).

Como o WP é relacionado a outras aplicações de blogging?

WordPress foi inspirado principalmente pelo Greymatter, um weblog open-source e software do jornal.

Ele está relacionada à [1], uma espécie de "primo". Você pode usar o WordPress para postar suas próprias histórias, idéias, reclamações, críticas, links e fotos se você escolher. Além disso, você pode personalizar a aparência do seu site. Vários temas estão disponíveis e podem ser modificados de várias maneiras diferentes.

Através do uso de Temas, você pode mudar rapidamente o visual e o estilo do seu site. Como você pode ver, a sua funcionalidade é superior, ou pelo menos é semelhante ao que está disponível na maioria das ferramentas blogging de hoje.


Preciso saber PHP para usar o WordPress?

Não. A única vez que você precisaria saber, seria se fosse modificar algum arquivo interno do Wordpress ou criar plugins. Na maioria dos casos, as instruções são normalmente claras e dadas dentro de um arquivo de texto com o plugin.


brasil-1.png
A documentação do WordPress em Português do Brasil.
Todas as comunidades lusófonas também são bem-vindas! Adicione {{Codex-pt}} em seus artigos.