Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Codex:Criando uma Página de Usuário

A Página de Usuário é uma página criada pelo voluntário neste site de documentação WordPress Codex, para prestar informações aos outros sobre quem é o usuário e como contatá-lo. Serve também como um lugar para que as pessoas saibam quais são seus interesses em relação a contribuir e trabalhar com o WordPress Codex, links para seus artigos e coisas para fazer no Codex.


Ao criar sua própria página, você não só ajuda a todos saber mais sobre você e seu interesse em ajudar no Codex WordPress, mas também um lugar para aprender a escrever documentos para o Codex. Você pode gravar documentos em HTML, mas não todas as tags HTML funcionam bem no Codex. Há algumas tags e códigos especiais (em inglês) que você terá que aprender e sua própria página é melhor lugar para começar a aprender.

Primeiros Passos

Para criar a sua página de usuário após o registro, clique no link do seu nome de usuário no topo da tela do Codex. Até você colocar algum conteúdo nessa página, o link será vermelho indicando uma página wiki que ainda não existe.

Usando o Guia do Codex Brasil, Editing Help (em inglês), e até mesmo o Sandbox como exemplos, adicione as seguintes informações, em nenhuma ordem particular, na sua página:

  • Seu nome ou como quer ser chamado no Codex.
  • Como contatá-lo, através de seu site ou e-mail.
  • Informações sobre você e sua perícia em que se aplica ao Codex.
  • Como e o que você gostaria de fazer para ajudar o WordPress Codex Brasil e contribuir para a Comunidade WordPress Brasil.
  • Qualquer coisa que você gostaria de dizer ao mundo.

Por favor:

  • Não publique notas pessoais ou privados.
  • Não utilize a área para promover a si mesmo ou seu site (sem publicidade, banners).
  • Não publique no Codex o que não seja relacionado ao WordPress.

Use a Página de Usuários para se apresentar a comunidade e dizem um pouco sobre suas habilidades. Quanto mais claro ficar o que pretende fazer no Codex, melhor que poderemos ajudá-lo a direcionar suas energias.

Esta é a sua área para a criação de rascunhos de seus artigos ou notas para ajudá-lo com a sua contribuição para o WordPress Codex. Para exemplos de utilização, consulte as páginas de usuários do Documentation team (em inglês).

Em vez de uma página de usuário

Se você é cauteloso sobre a publicação de informações sobre você, vamos dar alguns pequenos passos em primeiro lugar aprender a adicionar conteúdo ao Codex. A área de 'Discussão deste artigo é um bom lugar para começar.

  1. Clique no item Discussão à sua direita no menu vertical.
  2. Escreva algum texto e depois clique no botão logo abaixo Mostrar previsão.
  3. A página irá recarregar, desta vez exibindo um aviso no topo que diz:Isto é apenas uma previsão. As modificações ainda não foram salvas!:O conteúdo ainda está lá, mas vá lá embaixo e você vai encontrar uma caixa de edição na parte inferior do conteúdo. Esta é a janela de edição para a área do artigo ou discussão.
  4. Mova para a área de edição. Clique dentro da caixa de e digite quatro traços (-). Isto cria uma linha que separa o seu comentário daqueles acima. Agora, digite uma nota - algo educado, por favor.
  5. Mostre seu nome, utilizando quatro tis (~).
  6. . Na caixa Sumário abaixo da caixa de edição, digite em uma nota muito breve sobre o que você fez, como criar a minha página de usuário ou perguntas sobre o artigo. Este resumo será exibido em uma lista que ajuda os editores e sysops saberem o que aconteceu em uma página.
  7. Salve a página clicando em Salvar abaixo de Sumário. Quando a página recarregar, você deve ver agora o resultado final, incluindo o seu comentário e sua assinatura.A caixa de edição agora não aparece.
  8. Quando um link está vermelho significa que não tem qualquer conteúdo na página de destino. Se não tiver criado uma página de usuário, então o link do seu nome estará vermelho. Clique nele e ele irá levá-lo a uma página de edição, similar ao que acabou de trabalhar, mas este é totalmente em branco. Quando estiver pronto, preencha usando as diretrizes acima.

E Agora?

Depois de criar sua página de usuário, veja o que você pode fazer para ajudar se inscrevendo no Grupo de Tradução Oficial do WordPress Brasil

Além disso, observe que cada usuário tem seu item Discussão . É lá que você pode comentar e onde as pessoas podem enviar comentários ou questões para você. Se alguém deixa um comentário na sua Página de Usuário -> Página de Discussão, você verá uma mensagem na próxima vez que fizer login no Codex, informando sobre a nova mensagem. Quando alguém postar uma pergunta/comentário em sua página de discussão, ela deverá assinar o nome utilizando quatro tis (~) e então você deve clicar no link do nome do usuário que vai levá-lo à página de usuário daquela pessoa. Assim, você deve responder sobre o comentários/pergunta que a pessoa publicou.

Da próxima vez que entrar no Codex, a pessoas receberá uma mensagem no topo de qualquer página do Codex que estiver visitando.

Em resumo, a Página de Usuário é onde ficam informações sobre sua atividade no Codex. Nesta página as pessoas podem entrar em contato com você ao escrever algo em sua página Discussão.