Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Codex:Sobre

O WordPress Codex é como uma enciclopédia sobre WordPress.

Criado para revitalizar os esforços de documentação colaborativa do WordPress, que começou e decair no site de documentação anterior (o extinto wiki.wordpress.org), o projeto ganhou o nome de Codex (termo latino para livro), a primeira forma inventada de volume paginado que pode ser reconhecido como um livro.

Uma das razões para o declínio da documentação anterior foi a pouca facilidade de uso da ferramenta anterior. Escolhemos uma nova ferramenta chamada MediaWiki — e desenvolvida pela Wikipedia, o que acreditamos ter melhorado bastante a experiência do usuário final. Outro problema que se revelou no wiki anterior foi a falta de organização do conteúdo, já que foi desenvolvido sem estrutura, o que tornava encontrar um artigo específico em uma tarefa impossível. Esperamos curar essa fraqueza através da implementação de um guia para manter a organização e manter um grupo dedicado de moderadores para que essas orientações se cumpram.

Como este é um wiki, incentivamos a que todos vocês contribuam. Para começar, veja como contribuir e o guia escrito por editores do Codex.

Todo o conteúdo deste site (WordPress Codex) é provido sob os temos da GNU General Public License.

Mais sobre o Codex

Este é um wiki aberto, o que significa que qualquer um pode editar páginas deliberadamente. Para quem quiser fazê-lo, recomendamos que crie uma conta e uma página de usuário. Certifique-se de ter feito login antes de trabalhar no Codex. Você também pode usar o sandbox para praticar editando-o livremente. Mudanças podem ser revertidas facilmente, então seja corajoso e edite!