Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Codex:Contribuir

Olá

O Codex é um wiki, o que significa que todos podem editá-lo. Ele cresce e prospera a partir das contribuições de pessoas como você. Obrigado por decidir colaborar com o Codex. Esta página mostrará várias formas para você contribuir com o projeto de documentação do WordPress.

Começando do começo

Antes de colaborar:

Crie uma conta e entre
Você não pode colaborar com o Codex sem ter uma conta primeiro. O seu nome de usuário e a sua senha do fórum de suporte do WordPress funcionarão no Codex. Caso não tenha uma conta de usuário no fórum de suporte, registre-se nele.

Crie uma página de usuário
Depois de criar uma conta e entrar, crie uma página de usuário sobre você. Isso nos ajudará a saber quem você é e a ajudá-lo a direcionar a sua energia produtivamente.

Leia as regras
Conheça o Guia e as Regras para que tudo funcione bem.

Procure informações extra no Grupo de Tradução Oficial
Conheça o pessoal no Grupo Google de Tradução WordPress Brasil.

Criando e gerenciando conteúdos

Você pode ajudar o Codex criando e gerenciando o conteúdo das seguintes maneiras:

  1. Edite páginas existentes para melhorar o conteúdo, a gramática, a ortografia e a apresentação. Não sabe por onde começar? Visite a página da Categoria Codex Brasil que contém todos os artigos em português até o momento.
  2. Escolha uma tarefa na Lista de Tarefas e comece a trabalhar nela.
  3. Crie novo conteúdo. Você quer criar um novo tutorial ou guia e pretende compartilhar com os outros? Leia o Guia, bem como o tutorial sobre como criar artigos. Uma vez familiarizado com esses dois, você poderá começar a criar páginas.
  4. Traduza do WordPress Codex. Saiba como criar um artigo a partir do original em inglês.
  5. Adicione links para outros artigos nos artigos que sejam de interesse. Visite a seção com todos os artigos em português e abra um artigo. Depois, é só adicionar os links usando a mesma lista de artigos como fonte.
  6. Adicione links para sites em português sobre o assunto.