Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Inserindo Imagens em Posts e Páginas

Ao criar ou editar uma página ou post no WordPress, você pode adicionar imagens facilmente a qualquer momento usando o botão Enviar Mídia.

Observe que este documento trata de como inserir imagens no texto de posts ou páginas, outros documentos que pode se interessar:

Passo 1 - Posicione o cursor

Para adicionar uma imagem à sua página ou post, você deve primeiro colocar o cursor no local do texto onde você quer que a imagem apareça. Ao colocar o cursor dentro de seu texto, você pode adicionar imagens alinhadas ao seu conteúdo. Você também pode colocar o cursor sobre uma linha em branco se você quiser que a imagem apareça sozinha em uma linha.

inserir-midia-editor.png
Clique na área de texto prórixmo onde quer inserir uma imagem


Dica: É uma boa ideia posicionar o cursor sobre a margem esquerda do texto, mesmo se você quiser que a imagem apareça no lado direito. Isso porque há uma configuração especial de alinhamento que permite controlar se a imagem aparece no lado direito ou no lado esquerdo do texto que ainda controla como o texto flui ao redor da imagem automaticamente.

Passo 2 - Clique no botão Adicionar Mídia

Uma vez que você colocou o cursor na linha onde você quer que sua imagem apareça, clique no botão Adicionar Mídia para abrir uma janela e fazer o envio de mídia. Selecione a opção Fazer upload de arquivos.

Passo 3 - Adicione ou selecione arquivos

Você pode adicionar ou selecionar uma imagem que deseja adicionar à sua página ou post, escolhendo entre uma das seguintes opções no centro da janela de upload de mídia:

  • Enviar Arquivos Faz upload da imagem que deseja usar a partir do seu computador, você pode arrastar e soltar arquivos para a área de upload.
  • Biblioteca de mídia: Selecione imagens já enviadas para a biblioteca de mídia clicando nas imagens que deseja adicionar à sua página ou post.
inserir-midia-nada.png
Esta é a janela para enviar arquivos


Depois de ter selecionado ou enviado a imagem que deseja inserir em seu disco, você vai ver uma caixa de seleção ao lado da miniatura confirmando a sua seleção, além de informações sobre ela que são mostradas no painel Detalhes do anexo, do lado direito da janela.

Nota as imagens enviadas durante a edição de um post ou página ficam anexadas a ele.

Passo 4 – Detalhes do anexo

inserir-midia-detalhes.png

Do lado direito, o painel Detalhes do anexo mostra uma miniatura da imagem, bem como informações importantes, tais como o nome, data de envio e dimensões da imagem em pixels.

Há também links de ação que permitem que você Editar imagem, que leva para uma página de edição da imagem, e o link Excluir permanentemente que exclui o arquivo de seu site.

Além disso, você pode editar as informações da mídia:

  • Título: O título desta mídia.
  • Legenda: A legenda para esta imagem. O texto que você inserir aqui será mostrado logo abaixo da imagem.
  • Texto alternativo: Digite o texto alternativo para a imagem.
  • Descrição Uma descrição para esta mídia em particular.

Configurações de exibição de anexos

O item Configurações de exibição do anexo controla a forma como a imagem será mostrada no site.

Há opções para definir como você gostaria que a imagem se alinhe na página (em relação ao texto e margens) e o comportamento do link da imagem, além disso você pode definir o tamanho da imagem.

Alinhamento

A configuração Alinhamento permite determinar como gostaria que a imagem apareça em sua área de conteúdo e como deve interagir com qualquer texto da página. Você tem as seguintes opções de alinhamento para escolher:

  • Esquerda: Flutua a imagem para a esquerda. O texto que estiver junto a imagem vai flutuar direita dela.
  • Direita: Flutua a imagem para a direita. O texto que estiver junto a imagem vai flutuar esquerda dela.
  • Centro: Alinha a imagem no centro, sem texto ao seu redor.
  • Nenhum: Insere a imagem sem alinhamento.
alinhamento-imagens.png
Exeplos dos quatro alinhamentos que se pode efinir em imagens. Á esquerda, à direita, centro e nenhum


Link para

As configurações de link determinam o endereço de URL/web para o caso da imagem ser clicada. Você pode especificar as seguintes configurações de link na imagem:

  • Página de Anexo Cria um link para uma página gerada pelo WordPress, usada para mostrar anexos. O estilo desta página depende de como o autor do tema formatou este contexto.
  • Arquivo de mídia Cria um link direto para o arquivo.
  • URL personalizada Permite que você defina um link URL personalizado.
  • Nenhum Esta definição irá remover o link completamente, tornando a imagem não-clicável.

Tamanho

As configurações de tamanho determinam as dimensões da imagem que está adicionando ao seu site.

Por padrão o WordPress cria uma série de quatro tamanho de imagem para você escolher:

  • Miniatura - Exibe uma versão em miniatura de sua imagem na página/post. Note, por padrão, o tamanho da miniatura é quadrada, de modo que a imagem é cortada neste formato.
  • Médio Exibe uma versão de tamanho médio de sua imagem na página/post. Este é um bom tamanho para usar com alinhamentos esquerdo/direito, já que deixa espaço suficiente para o texto flutuar em um dos lados.
  • Grande Exibe uma versão grande da sua imagem na página/post. Nota: o WordPress vai determinar a largura da coluna de conteúdo de seu tema e exibir a maior imagem possível para esse espaço.
  • Tamanho completo Exibe a imagem de tamanho inteiro na página/post. Nota: o WordPress vai determinar a largura da coluna de conteúdo de seu tema, e exibir a maior imagem possível para esse espaço. Se a imagem original for maior do que esta largura da coluna, o tamanho total da será forçada a caber no espaço, assime vitando quebrar o layout do site.
tamanho-imagens.png
Exemplos de tamanhos de imagens inseridas no conteúdo Minitura, Médio e Grande


Consulte Configurações → Painel Mídia para saber como definir as dimensões em pixels para cada tamanho (minitura, médio etc).

Passo 5 - Inserindo a imagem

Depois de ter determinado as configurações de imagem, clique no botão aá direita Inserir no post do lado direito da janela. A imagem escolhida deve aparecer na área de edição de texto do post ou página.

inserir-midia-imgs.png
A imagem dentro do post, alinhada à esquerda


Depois que a janela Inserir mídia se fechar, você vai ver a imagem na área de edição de texto, incluindo uma visualização do alinhamento da imagem, se você tiver especificado o alinhamento da imagem.

A qualquer momento, você pode editar novamente as configurações da imagem, clicando na imagem e depois no botão Editar Imagem no canto superior esquerdo. Você pode remover a imagem de sua página/post clicando no botão Excluir imagem.

Recursos


brasil-1.png
A documentação do WordPress em Português do Brasil.
Todas as comunidades lusófonas também são bem-vindas! Adicione {{Codex-pt}} em seus artigos.