Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Usando Plugins

Introdução

Plugins são ferramentas para estender a funcionalidade do WordPress. Este artigo contém uma lista de plugins divididos por categoria e links para outros repositórios de plugins. O núcleo do WordPress foi desenvolvido para maximizar a flexibilidade e minimizar o code bloat. Os plugins oferecem funções personalizadas e funcionalidades que permitem que cada usuário possa adequar seu site à sua necessidade.

Para instruções e informações sobre download, instalação, atualização, problemas e gerenciamento de seus plugins WordPress, acesse Managing Plugins. Caso você queira desenvolver seus próprios plugins, há uma abrangente lista de recursos em Plugin Resources.

Repositórios de Plugin

Os plugins para WordPress estão disponíveis em várias fontes. As fontes "oficiais" para plugins WordPress são:

Nem todos os plugins WordPress conseguem entrar nos repositórios citados. Tente fazer uma busca na rede por "WordPress Plugin" e as palavras-chave para o tipo de funcionalidade que procura.

Plugins Padrão

Os seguintes plugins estão inclusos no núcleo da distribuição do WordPress:

Akismet 
Akismet confere seus comentários com o serviço web Akismet para ver se eles parecem ou não com um spam. Você pode revisar o spam que ele detecta em "Manage" e ele os exclui automaticamente a cada 15 dias.
Hello Dolly 
Este não é só um plugin. Ele simboliza a esperança e o entusiasmo de toda uma geração resumidos em duas palavras cantadas mais famosamente por Louis Armstrong. Hello, Dolly. Ele é, por sinal, o primeiro plugin oficial do WordPress. Quando ativado, você verá aleatoriamente um pedaço da letra de "Hello, Dolly" na área superior direita dos seus Administration Panels em todas as páginas, exceto no painel de Plugins.


brasil-1.png
A documentação do WordPress em Português do Brasil.
Todas as comunidades lusófonas também são bem-vindas! Adicione {{Codex-pt}} em seus artigos.