Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Depuração no WordPress


cb-warning.png
Artigo ou Seção com explicações avançadas
A seguir, estão explicações ou instruções para usuários avançados, o que pode exigir o conhecimento de termos e ferramentas não comuns a todas as pessoas.
Adicione {{Avançado}} para usar esta caixa.

Este artigo pretende ser uma introdução à depuração para autores de novos plugins e temas do WordPress e/ou programadores iniciantes de PHP. Existem várias opções que vão tornar a depuração muito mais útil e mais simples.

Definindo suas Constantes

A contante WP_DEBUG controla a exibição da maioria dos erros de PHP e todos os avisos e observações. Se essa configuração estiver ausente no wp-config.php, então o valor é assumido como sendo false. WP_DEBUG_LOG e WP_DEBUG_DISPLAY controlam o registro e exibição de erros PHP, avisos e advertências.

/**
 * This will log all errors notices and warnings to a file called debug.log in
 * wp-content (if Apache does not have write permission, you may need to create
 * the file first and set the appropriate permissions) 
 */
define('WP_DEBUG', true);
define('WP_DEBUG_LOG', true);
define('WP_DEBUG_DISPLAY', false);
@ini_set('display_errors',0);

Additionally, if you are planning on modifying some of WordPress' built-in JavaScript, you should set the following constant:

Além disso, se você está pensando em modificar alguns dos JavaScript embutidos do WordPress, você deve definir a constante a seguir:

define('SCRIPT_DEBUG', true);

Isso vai carregar os arquivos scriptname.dev.js e desativar a concatenação. Similarmente para edição e depuração do CSS que poderá usar:

define('STYLE_DEBUG', true);

Usando o depurandor de plugin

Há muitos plugins que lidam com a depuração em WordPress e que mostram mais informações sobre o funcionamento interno, quer para um componente específico ou em geral. Exemplo de tais plugins são:


cb-help.png
Atenção! Este documento ainda é um esboço! É sério!
Isto quer dizer que ele está em fase de elaboração e muito provavelmente aguardando mais contribuições para ser melhorado. Sinta-se à vontade para discutir documentação com a gente e informar-se.
ParticiparArtigos para traduzirVer todos os Artigos