Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Codex:Introdução

brasil-2.png
Seja bem vindo ao Codex brasileiro. Nesta página você vai descobrir como ajudar a Comunidade WP-Brasil a traduzir e organizar o nosso Codex. Preparado? Vamos lá!

Antes de começar

Antes de ajudar-nos com a tradução e a organização do Codex brasileiro, você precisa dar uma conferida nos artigos abaixo:

Vamos lá

OK. Você já leu como se contribui para o Codex, como se traduz o WordPress e viu mais algumas dicas úteis. Supondo que você já tenha se registrado no site, esteja logado e já tenha lido o que pode e o que não pode fazer no Codex, vamos começar.

Primeiro, há alguns artigos com prioridade de tradução que você pode conferir na fila de tradução. Se você notar, porém, que alguns dos artigos já traduzidos contêm alguns erros, ou encontram-se desatualizados, não deixe de consertá-los.

Importante

É muito importante que você saiba, antes de tudo, que a comunidade brasileira possui uma certa regra para traduzir determinados termos. Confira o glossário sempre que possível. É de extrema importância que você o siga.

Também existe uma categoria onde todos os artigos traduzidos podem ser encontrados. Você deve enquadrar os artigos traduzidos nessa categoria colocando no final de todos os artigos o seguinte código:

{{Codex-pt}}

É isso

Viu? Esses são apenas alguns passos para que você saia daqui especializado na tradução do Codex. Essas são informações muito úteis para que, futuramente, tenhamos uma ótima documentação.