Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Codex:Guia

brasil-1.png
Bem-vindos!
Esta página visa delinear as práticas recomendadas para os editores e voluntários no Codex Brasil. Se você tiver alguma sugestão de melhoria ou dúvida, por favor Fale aqui! ou se inscreva no Grupo de Tradução.

Regras Meta

  1. Use a grafia correta de WordPress: WordPress.
  2. Seja legal! - Sem ataques pessoais ou comportamento grosseiro. Por favor, seja profissional, educado e paciente.
  3. Seja preciso e frequente.
  4. Edite sem dó.
  5. Em caso de dúvida, pergunte!.
  6. Divirta-se. :)

Práticas Padrões para o Codex Brasil

Em se tratando do Codex Brasil, deve-se seguir primeiramente estas diretrizes:

  1. Para todas as páginas que criar adicionar no final do texto {{Codex-pt}} - isso será útil para rastrear a página futuramente e adicionar outras informações como categorias específicas e outros dados taxonômicos.
  2. Traduzir do Codex em inglês evitando links de páginas para sites estrangeiros - o Codex Brasil deverá apontar para sites locais com conteúdo de apoio fortalecendo a comunidade local.
  3. Adicionar a caixa de idiomas do artigo. Veja sobre Criar Artigos
  4. Traduzir primeiramente os artigos mais importantes como instalação e problemas relacionados. Confira a Lista de Tarefas.
  5. Adaptar os exemplos para a tradução local, por exemplo em nomes de lugares usar Alagoas, Rio de Janeiro em vez de New York, Los Angeles, isso faz parte de uma tradução contextual eficiente!
  6. Traduzir apenas o que se refere ao sistema WordPress - ou seja, não referir a sites e soluções estrangeiras.
  7. Seguir o Glossário de Tradução oficial da Comunidade Brasileira.

Página de discussão

Você vê algo que talvez seja incorreto, ou precisa de esclarecimento? A melhor maneira de fazer menção de qualquer problema é usar a função DISCUSSÃO. Por favor, abster-se de adicionar os seus comentários diretamente na página do artigo! No topo de cada página há uma tab DISCUSSÃO. Este é o lugar para fazer seus comentários, sugestões, e tal. Obrigado!

  1. Deixar mensagens sobre o artigo:Para deixar uma mensagem sobre o artigo, clique na aba Discussão desse artigo,enviar sua mensagem e assiná-la.
  2. Deixar mensagens para os usuários: Deixar uma mensagem para um usuário através da edição do Usuário: Página de discussão associada ao usuário. Cadastre-lo (veja abaixo). O usuário receberá um alerta visual na próxima vez que visitar o Codex e Login.
  3. Comentários separados:Por favor crie uma linha horizontal entre os comentários na página de discussão, usando quatro traços ---- entre as entradas. Se você está começando um novo tópico de conversa, considere o uso do "+" link seguinte para editar, o que permite que você crie uma nova seção.
  4. Sempre Cadastre seus comentários:Para adicionar a sua "assinatura" de um comentário, adicionar quatro s ~ (til) no final do seu comentário. Isto irá listar o seu nome de usuário e um link para sua página de usuário e adicionar um carimbo de tempo. Isto é muito útil para páginas de discussão. Um método alternativo é clicar sobre o ícone da assinatura na parte superior da janela de edição ... é o segundo da direita.

Voz do Codex, estilo e Audiência

A "voz" do WordPress Codex é uma autoridade, mas também uma voz amiga de conversação. O estilo do Codex é educar, fornecendo explicações simples e fácil de usar, quando possível e conselhamento técnico quando necessário.

Em geral, os artigos são escritos para o leitor, levando o leitor através do processo. O pronome "eu" é raramente usado.

Marcas e listas são usadas para destacar as medidas necessárias e para delinear e agilizar o processo. Complicadas tarefas são divididas em pequenos passos, orientando o usuário iniciante ou avançado rapidamente para a solução.

O público é muito variado em capacidade e habilidade em HMTL, XHTML, CSS e PHP. Artigos encontrados nos tópicos Avançados e Documentação do desenvolvedor são direcionados para o usuário experiente. O resto do Codex é direcionado para o iniciante ao usuário de nível intermediário e deve conter uma linguagem simples com links para as definições no Glossário, quando necessário.

Convenções

  1. 'Site Nomes Exemplo:'exemplo.comSempre use,exemplo.org' ou exemplo.net se você precisa declarar um domínio para um exemplo. Isso é por RFC 2602.
  2. Admin: O usuário administrador principal sempre tem o login admin .
  3. Usando nomes de pessoas em Exemplos: Quando um nome é necessário para um usuário normal, não-admin, ou uma pessoa, use "Renato", como o primeiro nome ",Sales" como o sobrenome.
  4. Painel de Administração : A interface do WordPress é chamada de Painel de Administração .
  5. WordPress: WordPress é escrito com duas letras maiúsculas: WordPress.