Codex

Interested in functions, hooks, classes, or methods? Check out the new WordPress Code Reference!

pt-br:Painel Escrita


cb-help.png
Ajuda ao Usuário WordPress
Referência da Ajuda Contextual - Este artigo é acessado a partir da Ajuda Contextual do WordPress PT-BR.
Procure nosso Fórum Oficial se precisar de mais ajuda sobre este assunto.

Configurações → Escrita

Este painel controla a interface de quando está escrevendo posts e páginas. Estas configurações controlam os recursos do WordPress como permitir a criação de conteúdo remotamente, serviços de notificação de atualização e outros recursos.

painel-configuracao-escrita.png
Painel Escrita

Configurações de escrita

Tamanho da caixa do post
Escolha o tamanho da caixa de texto para a escrita do conteúdo do post definindo um valor numérico para quantidade de linhas,selecionar um número de linhas NÃO significa limitar o tamanho do post,para o caso do o conteúdo do post ultrapassar a quantidade de linhas,significa que a caixa de texto ira gerar uma barra de rolagem, definir uma quantidade pequena de linhas significa que a caixa de texto vai se adequar ao tamanho da sua resolução sem atrapalhar outras visualizações de tela, definir uma quantidade grande de linhas significa visualizar a escrita de uma maior parte do conteúdo sem necessidade de deslocar a barra rolagem.
Formatação
Opções que afetam o conteúdo escrito.
  • Converter emoticons como :-) e :-P em imagens - Marcar esta opção significa dizer ao WordPress para converter todos os emoticons do seu post em smilies gráficos. Para mais informações sobre esta opção, veja Using Smilies.
  • O WordPress deve corrigir automaticamente XHTML aninhado de forma inválida - Marcar esta opção faz com que seu conteúdo seja verificado e corrigido de erros de XHTML.
Categoria padrão de post
Quando uma categoria não for definida ao post, esta será sua categoria padrão.
Categoria padrão de link
Quando uma categoria não for definida ao link, esta será sua categoria padrão.

Publique isso

O Publique Isso é um bookmarklet: um pequeno sistema que roda em seu navegador e permite que você pegue partes da web..
Use o Publique isso para copiar textos, imagens e vídeos de qualquer página da web. Em seguida edite e adicione mais direto do Publique isso antes de salvar ou publicá-los em um post de seu site.
Arraste e solte o link abaixo para sua barra de favoritos ou clique com o botão direito e o adicione aos seus favoritos. Isso criará um atalho para você escrever posts fora do admin do WordPress.

Publicar via email

Com esta opção, você pode configurar seu blog para publicar emails recebidos pelo endereço especificado Você precisa criar um endereço de email somente para este fim e informar os dados de acesso para que o WordPress acesse esta conta e publique seu conteúdo no site.

Observe que não é possível definir a categoria do conteúdo no envio da mensagem.

Publicação remota

Para publicar no WordPress a partir de um cliente de blog para desktop ou de um site remoto que usar o Protocolo de Publicação Atom ou uma das interfaces de publicação de XML-RPC.


Serviços de Atualização

Quando você publica um novo post, o WordPress notifica automaticamente os seguintes serviços de atualização de site. Para mais informações, consulte Serviços de Atualização no Codex. Separe várias URLs de serviços com quebra de linha.

Salvar Mudanças

Clique no botão Salvar Mudanças para fixar qualquer alteração que fizer. Após clicar no botão, uma tela aparecerá confirmando que a modificação foi salva.

Voltar para Painéis de Administração

Painéis de Administração do WordPress
VE
p-painel.png p-postagens.png p-midia.png p-paginas.png p-comentarios.png
Painel
Atualizações
Todos os Posts
Adicionar Novo
Categorias
Tags
Biblioteca
Adicionar Novo
Temas
Widgets
Menus
Fundo
Cabeçalho
Editor
Comentários
p-aparencia.png p-plugins.png p-usuarios.png p-ferramentas.png p-configuracoes.png
Temas
Widgets
Menus
Fundo
Cabeçalho
Editor
Plugins Instalados
Adicionar Novo
Editor
Todos os Usuários
Adicionar Novo
Seu Perfil
Importar
Exportar
Geral
Escrita
Leitura
Discussão
Mídia
Links Permanentes
Páginas da Ajuda acessada nos Painéis de Administração
VE
PaineisPainel Comentários Painel Discussão Painel Escrita Painel Exportar Painel Ferramentas-Disponíveis Painel Fundo Painel Geral| Painel Importar Painel Início Painel Leitura Painel Links Permanentes Painel Mídia Painel Mídia-Adicionar Nova Painel Menus Painel Meus Sites Painel Páginas-Todas as Páginas Painel Plugins-Instalados Painel Posts-Adicionar Novo Painel Rede Painel Tags Painel Temas Painel Todos os Links Painel Usuários-Seu perfil Painel Widgets
RecursosPublique Isso Resumo Cabeçalhos PersonalizadosCampos Personalizados Formatos de Posts
Rede e MultisiteCrie uma RedeDepurando uma Rede WordPress
DesenvolvimentoAPI WordPress XML-RPC Escrevendo um Plugin Funções e Capacidades Widgets em Temas
OutrosAtalhos de Teclado Glossário Formatando Data e Hora Primeiros Passos com o WordPress Spam em Comentários Usando Links Permanentes Cookies